7º Fórum Mundial da Água será em abril, na Coréia do Sul.

ForumDe 12 a 17 de abril de 2015, em Daegu e Gyeongbuk, Coréia do Sul, será realizado o 7º Fórum Mundial da Água, promovido pelo Conselho Mundial da Água e pelo Governo da Coréia do Sul. Inscrições e informações: http://eng.worldwaterforum7.org/main. E-mail: [email protected]  .

Nas edições anteriores, o Brasil teve participação marcante, notadamente no 5º Fórum Mundial da Água, realizado em Istambul, Turquia em 2009, e no 6º Fórum Mundial da Água realizado em Marselha, França em 2012.

A ampla participação brasileira contemplou representantes do setor governamental, incluindo Ministros de Estado, Parlamentares, dirigentes de instituições federais, estaduais e municipais relacionadas ao tema da água, setor acadêmico, representantes do setor privado, usuários de recursos hídricos e representantes da sociedade civil.

Seção Brasil

A Seção Brasil do Conselho Mundial da Água é formada por 48 instituições (entre elas, a ANA) que atuam no País e que são membros do Conselho Mundial da Água. Entre os objetivos do colegiado estão: influir na agenda temática e política do WWC e ser um espaço para debates sobre o diagnóstico da situação política e da gestão dos recursos hídricos no Brasil e no mundo.

Conselho Mundial da Água

Com sede em Marselha, França, o Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que reúne interessados no tema água e busca promover a conscientização, construir compromissos políticos e incentivar ações em temas críticos relacionados ao recurso para possibilitar a conservação e o uso racional da água. Fundado em 1996, o WWC é composto de representantes de governos, empresas, organizações não governamentais, sociedade civil e de universidades.

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “7º Fórum Mundial da Água será em abril, na Coréia do Sul.”

  1. […] 7º Fórum Mundial da Água será em abril, na Coréia do Sul. […]

Leave a Comment