Abertas inscrições para curso “Comitê de Bacia: práticas e procedimentos”.

No site do projeto “Água: conhecimento para gestão” está disponível o cronograma dos cursos com inscrições abertas até o final deste ano. Todos os 24 cursos do Projeto são gratuitos e além das 6 capacitações que estão em andamento, neste ano serão oferecidos mais 9 cursos. Para se inscrever é necessário ter cadastro no site do projeto. 

Cursos semi-presenciais: Medição de vazão pelo método acústico Doppler (ADCP – Avançado), Modelagem da qualidade de água em reservatórios, Monitoramento da qualidade da água em rios e reservatórios e Geoprocessamento e sensoriamento remoto aplicado a recursos hídricos. 

 • Cursos totalmente a distância: Hidrologia básica, Qualidade de água em reservatórios, Outorga do Direito de uso dos Recursos, Comitês de Bacias: Plano e Enquadramento, Comitês de Bacias: Alternativas organizacionais, 

A temática dos cursos de capacitação refere-se ao uso racional e a boa gestão da água, seguindo a Política Nacional de Recursos Hídricos. Profissionais, especialistas, educadores, estudantes membros de comitês de bacia, população em geral, técnicos e profissionais vinculados a órgãos gestores de recursos hídricos podem se inscrever, de acordo com o perfil de cada interessado.

Até 2014 a meta é atingir 290 mil beneficiários em ações de comunicação, difusão e mobilização social e ainda capacitar 10 mil pessoas por meio de 24 cursos, destinados a diferentes públicos. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e há vagas para brasileiros e demais interessados latino-americanos. 

O projeto Água – Conhecimento para Gestão consiste em um convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas – ANA, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil e Itaipu Binacional para o desenvolvimento de ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. 

São 24 cursos de capacitação complementar, além de ferramentas de educomunicação que atingirão 300 mil pessoas.

Informações:

[email protected] / www.aguaegestao.com.br

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque 


Related posts

One Thought to “Abertas inscrições para curso “Comitê de Bacia: práticas e procedimentos”.”

  1. […] Abertas inscrições para curso “Comitê de Bacia: práticas e procedimentos”. […]

Leave a Comment