Associação Procedes recebe Selo do Prêmio Itaú-Unicef.

itau_Semifinalistas_selos2013-v04.inddA Associação de Promoção para o Crescimento e Desenvolvimento Social

(Procedes), com sede em Osasco, recebeu recentemente o Selo do Prêmio Itaú-Unicef. O sedo é uma chancela de qualidade do projeto “Recuperação do córrego, recuperação da vida”, desenvolvido em 2012. 

Dos 2.713 projetos inscritos em todo Brasil, a Procedes ficou entre os 160 semifinalistas e entre os 20 da regional São Paulo. Esta colocação garante um selo de qualificação ao projeto realizado, desta forma O Prêmio Itaú-Unicef quer possibilitar que as instituições possam conquistar novos apoios e a iniciativa é pioneira ao estimular experiências de educação integral no Brasil.

A FMEF Irmã Tecla Merlo, escola parceira do projeto, também recebeu o certificado por sua colaboração. “Desta forma quem ganha é a comunidade com um todo”, garante o jornalista Altair Barbosa Gouveia, também coordenador do projeto. 

O projeto “Recuperação do córrego, recuperação da vida” capacitou jovens de 13 a 18 anos para atuar como agentes verdes. Ainda, mobilizou a comunidade do Jardim Mutinga, Jardim Aliança e do Jardim Rochdale para melhoria do braço morto do rio fortalecendo o desenvolvimento de competências voltadas à colaboração e preservação da natureza.

A Procedes ministrou aulas de educação ambiental, jornalismo comunitário, fotografia, produção e edição de vídeos. Os alunos também participaram de ações da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco como mutirões de limpeza, conscientização e mobilização, de arborização, de coleta de óleo residual de cozinha, bem como demais atividades voltadas à reciclagem, recuperação e preservação ambiental.

Prêmio

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). 

Acontece a cada dois anos, desde 1995. Tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com a escola pública e outras políticas, para a educação integral de crianças e adolescentes brasileiros. 

Saiba mais:  http://recuperando-a-vida.blogspot.com.br / E-mail: [email protected] / Tel.: (11) 4325-7080 

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Associação Procedes recebe Selo do Prêmio Itaú-Unicef.”

  1. […] Associação Procedes recebe Selo do Prêmio Itaú-Unicef. […]

Leave a Comment