Barueri promove Feira EcoSolidária no Parque Municipal Dom José.

Feira ecosolidariaComo acontece todo último sábado do mês, o Parque Municipal Dom José recebe no dia 31 de agosto a Feira EcoSolidária, evento realizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, da Prefeitura de Barueri (SP) para promover o consumo sustentável e a alimentação saudável.

Neste sábado, além da venda de produtos orgânicos direto dos produtores e de materiais criados dentro do conceito de economia solidária, a Feira traz também um bate-papo sobre a produção caseira de minhocários e hortas orgânicas.

A música sertaneja é atração cultural desta edição, que conta com a presença do cantor Clayton Lima a partir das 11 horas. Ao longo da Feira também serão sorteados diversos brindes

A Feira tem como principais objetivos promover a sustentabilidade e a alimentação saudável, através do incentivo à produção e ao consumo de alimentos orgânicos. Os expositores convidados são reconhecidos nessa atividade pela qualidade e certificação de seus produtos, além da experiência no mercado. Alguns são oriundos da Associação de Agricultura Orgânica -AAO, que atua há mais de 20 anos no Parque da Água Branca e outros atuam também na EcoFeira da Granja Viana, ambos referência nesse tipo de segmento.

Todos os artigos comercializados na Feira EcoSolidária são produzidos dentro dos princípios da Economia Solidária, um tipo de produção que promove a inclusão social e o respeito ao meio ambiente.

Na Feira o visitante encontrará alimentos orgânicos (mel, vinho, doces, salgados, sucos, pães, bolos e hortifruti frescos). No segmento Sustentável há artesanato, flores, produtos de limpeza ecologicamente corretos, vassouras produzidas com reaproveitamento de garrafas PET.

 A Troca sem Troco continua sendo um destaque da Feira, atividade na qual os participantes tem a oportunidade de trocar diversos tipos de objetos, como livros, dvd´s, bijuterias e etc., sem envolver dinheiro. O mercado de trocas é uma oportunidade de adquirir novos produtos evitando desperdícios. 

Informações: [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Barueri promove Feira EcoSolidária no Parque Municipal Dom José.”

  1. […] Barueri promove Feira EcoSolidária no Parque Municipal Dom José. […]

Leave a Comment