Notícias Barueri 

Barueri realiza fórum unificado sobre diversidade e violência contra mulher.

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Barueri realiza no dia 24 de novembro, na Câmara Municipal, das 13h às 17h, o fórum unificado com os temas “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” (em sua terceira edição) e “Diversidade Sexual” (segunda edição). Com a participação de palestrantes convidados, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo sobre o respeito à dignidade humana – um princípio constitucional e compromisso primordial de políticas públicas para mulheres no País.

“A ideia do Fórum é discutir com a sociedade local e seus protagonistas as práticas mais humanas de lidar com suas aflições. Muitas vezes, o preconceito ou até a falta de diálogo leva a violências físicas, psicológicas e emocionais, trazendo mágoas e destruindo pessoas e relacionamentos”, comenta a coordenadora de Enfrentamento a Violência Contra Mulher e da Diversidade Sexual, Luciana Ribeiro.

Os palestrantes que falarão sobre o “enfrentamento à violência” são: Sérgio Barbosa (tema “Filosofia Humana”), Leandro Feitosa de Andrade (“A Psicologia e a Desconstrução do Machismo”), Sueli Amoedo e Maria Gabriela Prado Mansur (“Reeducação do Homem Autor de Agressão”, resultados da aplicação da “Experiência do Projeto Despertar”, na cidade de Taboão da Serra),e Tatiane Moreira Lima (“O papel do Judiciário em conjunto com a Rede de Atendimento e seus atores na garantia e efetivação dos Direitos das Mulheres em situação de violência”).

Para a mesa temática sobre a Diversidade Sexual foram convidados: Fabiola Santos Lopes (“Política Nacional de Saúde da População LGBT”), Marina Ganzarolli(“Direitos Humanos e Políticas Públicas para população LGBT”) e Márcio Eduardo Carneiro (“Promoção da Desconstrução do Machismo e a Efetivação da Política Pública LGBT – Repensar o Papel de Atuação da Secretaria de Segurança em Conjunto com a Rede de Atendimento”).

Para a secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, esse momento é de fundamental importância para que toda sociedade e suas representações participem dessas reflexões. “As agressões, em suas diversas facetas, se avolumam quer por falta de conhecimento no tratamento do diferente, quer por preconceito ou qualquer outra razão. A luta contra o preconceito, seja de que forma for, é uma das nossas lutas, por isso estamos empenhados no sucesso deste Fórum”, afirma.

Para participar do Fórum, é necessário inscrever-se pelo link https://goo.gl/forms/mYQxEU9vRTTEcVWE2. Mais informações na Secretaria da Mulher, telefone 4706-4046 na Coordenadoria de Enfrentamento a Violência contra Mulher.


Related posts

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?