Barueri realiza show pirotécnico em homenagem a São João Batista dia 24.

São JoãoEm 24 de junho, Barueri celebra o seu padroeiro com o tradicional show pirotécnico. O evento é uma realização da prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e as comemorações têm início às 21h em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa, com a estreia do projeto Babaru, Banda de Folguetos e repertórios.

O evento é gratuito e reúne o que há de mais moderno em fogos de artifícios e explosivos. É também tradição na cidade que comemora o seu padroeiro São João Batista com homenagens religiosas que inclui procissão, quermesse, missas e lavagem do santo.

Comemoração religiosa
A comemoração se estenderá até 26 de junho. Na semana da festa do padroeiro, a programação se intensifica a partir do dia 23, às 19h30, com missa seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira.

Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas homenagens ao Santo Padroeiro, incluindo a tradicional lavagem do santo.

Em 24 de junho, Barueri celebra o seu padroeiro com o tradicional show pirotécnico. O evento é uma realização da prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e as comemorações têm início às 21h em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa, com a estreia do projeto Babaru, Banda de Folguetos e repertórios. O evento é gratuito e reúne o que há de mais moderno em fogos de artifícios e explosivos. É também tradição na cidade que comemora o seu padroeiro São João Batista com homenagens religiosas que inclui procissão, quermesse, missas e lavagem do santo. Comemoração religiosa A comemoração se estenderá até 26 de junho. Na semana da festa do padroeiro, a programação se intensifica a partir do dia 23, às 19h30, com missa seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira. Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas homenagens ao Santo Padroeiro, incluindo a tradicional lavagem do santo. Essa é uma tradição antiga na cidade. A primeira lavagem aconteceu em 1893, na Igreja de São João Batista, que ficava no Largo São João. Já a primeira procissão aconteceu em 1898 e foi feita na Rua Campos Sales, numa tradição que ao longo dos tempos se mantém e envolve muitas famílias. Padroeiro do distrito sede Uma igreja em louvor a São João Batista foi edificada no centro do povoado que se formaria em meados do século XIX. Em 1895, os moradores tornaram a procissão “oficial”, já contando com rituais específicos, como a lavagem da imagem, ainda hoje uma tradição. Com a instalação do município, em 1949, os primeiros governantes oficializaram São João Batista como padroeiro do DistritoEssa é uma tradição antiga na cidade. A primeira lavagem aconteceu em 1893, na Igreja de São João Batista, que ficava no Largo São João. Já a primeira procissão aconteceu em 1898 e foi feita na Rua Campos Sales, numa tradição que ao longo dos tempos se mantém e envolve muitas famílias.

Padroeiro do distrito sede
Uma igreja em louvor a São João Batista foi edificada no centro do povoado que se formaria em meados do século XIX. Em 1895, os moradores tornaram a procissão “oficial”, já contando com rituais específicos, como a lavagem da imagem, ainda hoje uma tradição. Com a instalação do município, em 1949, os primeiros governantes oficializaram São João Batista como padroeiro do Distrito Sede.


Related posts

Leave a Comment