Barueri sedia 2ª conferência de Meio Ambiente nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

Meio AmbienteA Câmara Municipal de Barueri recebe nos dias 16,17 e 18 de agosto a 2ª Conferência Regional de Meio Ambiente. No evento, as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba discutirão propostas para o gerenciamento do lixo na região e as consequências no desenvolvimento sustentável e qualidade de vida da população.

O evento é uma das etapas da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, proposta pelo Ministério de Meio Ambiente, que este ano trata do tema “Resíduos Sólidos” e tem como objetivo a elaboração de propostas para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal nº 12.305, de 02 de agosto de 2010. 

A base da Política Nacional de Resíduos Sólidos e seu principal avanço está na oficialização da responsabilidade compartilhada de toda a sociedade no gerenciamento do lixo. Por isso, governo, empresas e cidadãos devem juntos buscar soluções para enfrentar os desafios da gestão dos resíduos. 

O evento é gratuito e aberto a toda a população da região. Cidadãos, representantes do poder público (estadual e municipal), empresas e organizações não governamentais, terão a oportunidade de debater ideias dentro dos seguintes eixos temáticos: Produção e consumo sustentáveis; Redução de impactos ambientais; Geração de emprego e renda; Educação ambiental.

Entre os participantes serão eleitos delegados, representando as cidades envolvidas e todos os setores da sociedade, que levarão as propostas da Conferência Regional para a etapa estadual, prevista para os dias 20, 21 e 22 de setembro. A Conferência Nacional de Meio Ambiente acontece em Brasília, de 24 a 27 de outubro.

Confira a programação da Conferência Regional:

Dia 16

– Credenciamento: a partir das 17 horas

– Abertura :18:30 horas com apresentação artística, pronunciamento de autoridades e palestra inaugural “Panorama dos Resíduos Sólidos na Região”

– Encerramento: 21 horas

Dia 17

– Abertura: 8 horas – café, apresentações artísticas e palestras sobre cada um dos eixos temáticos

– Pausa para almoço: das 12 às 13:30 horas

– Grupos de trabalho para elaboração das propostas : 13:30 horas.

(Os grupos de trabalho desenvolverão suas atividades na FATEC Barueri, localizada na Rua Carlos Capriotti, 123, em frente à Câmara Municipal.)

– Encerramento: 16 horas

Dia 18

– Abertura: 08 horas – café e leitura das propostas e apresentações artísticas

– Pausa para lanche: 11 às 12:30 horas

– Apresentação e eleição de delegados: 12:30 horas

– Encerramento: 14 horas

A Câmara Municipal de Barueri fica localizada na Al. Wagih Salles Nemer,200, Centro Comercial, Barueri.

Para mais informações sobre a Conferência Regional de Resíduos Sólidos acesse www.barueri.sp.gov.brou entre em contato a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, pelo telefone 4199-1500. Para saber mais sobre a 4º Conferência Nacional de Meio Ambiente acesse: www.conferenciameioambiente.gov.br.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Barueri

http://www.barueri.sp.gov.br/


Related posts

Leave a Comment