BIOTREINO.

Ao longo do tempo observou-se que cada dia mais e mais pessoas sofrem ou com  sobre peso com uma magreza excessiva, o que muitas vezes não compromete somente o visual, mas também a saúde e a auto-estima. 

Essas pessoas normalmente buscam métodos pouco eficientes para alcançar seus objetivos por não terem um acompanhamento ou a atenção de um profissional qualificado ou por executarem treinamentos que não são tão eficazes. Cansado de observar essas situações começamos a pesquisar um método que pudesse auxiliar essas pessoas a atingirem seus objetivos de forma saudável e eficiente.

Baseado em estudos científicos, o método BIOTREINO visa personalizar o treinamento de cada pessoa respeitando sempre os limites biológicos de cada um. De acordo com Tubino, “chama-se individualidade biológica o fenômeno que explica a variabilidade entre elementos da mesma espécie, o que faz que com que não existam pessoas iguais entre si.” (TUBINO, 1984, p. 100). Cada ser humano possui uma estrutura, formação física e psíquica própria, neste sentido o treinamento personalizado tem melhores resultados, pois obedecem as características e necessidades do indivíduo potencializando os resultados finais.

 Por ser um treinamento dinâmico e na grande maioria das vezes lúdico, o BIOTREINO reduz os níveis de estresse no organismo. O cortisol, hormônio liberado em situações de estresse, tem algumas funções inconvenientes, como: catabolisar o tecido muscular e acumular gordura principalmente na região abdominal. Desta forma, as alterações hormonais ocorridas em situações de estresse estão diretamente associadas à obesidade abdominal (BJORNTORP, 2001; RASK et al, 2002, WEBER-HAMANN et al, 2001),    

O BIOTREINO é perfeitamente adaptável para todas as pessoas podendo ser desde crianças ate idosos, homens e mulheres, ou mesmo portadores de patologias especificas, com as técnicas elaboradas no BIOTREINO, a prioridade sempre será o controle de sobrecarga gerado nas articulações, tendões e ligamentos, sendo indicado tanto na qualidade de vida como também na performance.  De acordo com Dantas: “Imediatamente após a aplicação de uma carga de trabalho, há uma recuperação do organismo, visando restabelecer a homeostase” (DANTAS, 1995, p. 43).  

Podemos certamente concluir que somente com o conhecimento de todos os mecanismos e princípios fisiologicos,  é possível realizar um treinamento ideal e eficaz.

 Saiba mais  acessando: https://www.facebook.com/biotreinoconsultoria

Artigo enviado pelo Colunista: Claudio Gomes


Related posts

Leave a Comment