Esportes 

Cinco jogadores de basquete de Barueri são selecionados para o Corinthians.

A partir da próxima temporada, as equipes de basquete do Barueri Esporte Forte estarão desfalcadas de cinco atletas formados na cidade. Motivo: irão compor o elenco do Sport Club Corinthians Paulista.

Ao invés de tristeza, isto causou alegria à técnica Daniele Felix Aguiar. “Procuramos dar uma boa base aos nossos atletas para que eles se desenvolvam disputando torneios mais fortes jogando em boas equipes”, declara.

A técnica da categoria Sub-12 em Barueri, Luciana Thomazini, também acredita nos jogadores. “Eles têm biotipo e potencial para desenvolvimento. Creio que poderão ser aproveitados na posição de armadores e de laterais”, afirma.

Caráter formador
O Barueri Esporte Forte disputa há vários anos as categorias Sub-12 e Sub-13 do basquete masculino da Federação Paulista de Basketball. É portanto, um centro essencialmente formador de atletas.

Dentre os atletas formados em Barueri, destacam-se o pivô Dikembe André, o Dikas, eleito MVP pela seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-21 do ano passado e o também pivô Bruno Caboclo, que joga na NBA pelo Houston Rockets, já tendo passado pelo Toronto Raptors e pelo Sacramento Kings.

Atletas selecionado
Caio de Aguilar Mathias – 12 anos – 1,75 – 61kg
Gabriel Carvalho dos Santos – 13 anos – 1,85 – 75 kg
João Vitor da Silva Santana – 13 anos – 1,86 – 65 kg
Pedro Henrique Palatta Lima – 12 anos – 1,73m – 69 kg
Thawan Evaristo Gomes – 13 anos – 1,82 – 69kg

Related posts

Leave a Comment

× Como posso te ajudar?