Claudio Gomes

Colunista do Portal Barueri Na Web na área da Saúde, Claudio Gomes é Personal Training, Professor de Educação Física, Especialista em Musculação, Ginástica, Defesa Pessoal, Cinesiologia e Biomecânica. Para contato com nosso Colunista Claudio Gomes: [email protected] ; (11)7774-6715 / 8475-2561 – SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR !!!

 

ARTIGOS:

A importância da musculação na qualidade de vida.

“Xô preguiça”.

A busca pelo corpo perfeito.

Atividade física na Terceira Idade.

Na guerra contra os Anabolizantes.

Musculação para crianças e adolescentes.

Atividade física e osteoporose.

BIOTREINO.

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9 Thoughts to “Claudio Gomes”

  1. […]  Artigo enviado pelo Colunista: Claudio Gomes […]

  2. […] Quem nunca ouviu falar que “ praticar musculação na infância prejudica o desenvolvimento da criança”,essa teoria acaba de ser derrubada. Numa das maiores revisões sobre o tema, especialistas do Institute of Training Science and Sports Informatics, em Colônia, na Alemanha, analisaram dezenas de estudos feitos nas últimas décadas sobre treino de força para meninos e meninas entre 6 e 18 anos. Conclusão: a musculação traz benefícios quando bem orientada. Especialistas brasileiros já seguem a tendência e algumas academias têm profissionais especializados e equipamentos específicos para crianças. Segundo a pesquisa alemã, publicada na revista “Pediatrics”, jovens de qualquer idade que fizeram treino de resistência pelo menos duas vezes por semana, durante um mês ou mais, tiveram maior ganho de força que aqueles que se exercitavam apenas uma vez por semana ou por períodos mais curtos. O resultado contraria a afirmação de que crianças e adolescentes devem evitar a musculação porque esse exercício resultaria em baixa estatura e danos físicos, devido, por exemplo, à falta de testosterona, o hormônio que estimula o aumento de massa muscular em adultos. O professor de educação física Claudio Gomes especialista em musculação e cinesiologia,é totalmente a favor do treino de força para crianças e adolescentes, desde que liberados pelo pediatra e sob a supervisão de um profissional de Educação Física. Nos últimos anos, segundo ele, a Associação Nacional de Força e Condicionamento (NSCA, na sigla em inglês) tem indicado o treino de força nessa faixa etária como forma de melhorar o desenvolvimento corporal e a concentração, fortalecer a massa óssea, reduzir o risco de lesões, controlar o peso, evitar a hipertensão e melhorar a concentração, a sociabilidade e a autoestima. A Academia Americana de Pediatria, o Colégio Americano de Medicina Esportiva e a Sociedade Canadense de Medicina Esportiva têm reforçado que tanto crianças quanto adolescentes se beneficiam da prática de musculação. – Desde que se respeitem as diferenças individuais, a maturidade física e psicológica e o nível de experiência eu recomendo. Mas é importante que as orientações dos professores e as regras de segurança sejam respeitadas – diz Claudio Gomes , que acredita que um programa de atividades físicas para crianças e adolescentes deva incluir outras atividades, como exercícios aeróbios, de flexibilidade e a iniciação em atividades esportivas. Artigo enviado pelo Colunista: Claudio Gomes […]

  3. […]           Artigo enviado pelo Colunista: Claudio Gomes […]