Com patrulhamento comunitário, Guarda tem auxílio da população na segurança da cidade.

GuardaA diminuição da criminalidade em Barueri traz a sensação de segurança para os habitantes da cidade e é em parceria com a população que a Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança tem trabalhado. Neste ano a Guarda Civil Municipal de Barueri adotou a metodologia do patrulhamento comunitário.

“Os guardas municipais atuam no sentido de auxiliar a população no momento em que ela necessite, sendo a mão amiga do cidadão, estabelecendo vínculos de credibilidade, a fim de que a sociedade nos auxilie no combate à criminalidade”, explicou Gilberto Pereira de Brito, secretário dos Assuntos de Segurança.   

Para aproximar-se da comunidade, a Secretaria dos Assuntos de Segurança também tem promovido reuniões em bairros da cidade para discutir questões de segurança pública. Nestas oportunidades, além da Guarda Civil Municipal, integram-se ao debate representantes das polícias Civil e Militar. 

Qualquer cidadão pode ajudar na manutenção da segurança em Barueri, utilizando os canais de denúncia da Guarda Civil Municipal, pelos telefones 153 e 199 – a identidade do denunciante é preservada. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4199-1400. 

Comunidade ativa

A participação da população na segurança do município e a credibilidade da Guarda Civil Municipal foram demonstradas no final da tarde do domingo, 23 de junho. A Central de Comunicação da Guarda de Barueri recebeu a informação que dava conta sobre roubo de um veículo Fiat/Palio na rua Vitória, no Centro.

Logo em seguida, a Guarda também foi informada sobre um automóvel que tinha sido abandonado por adolescentes no bairro Aldeia de Barueri. “Ao nos aproximarmos do carro, um munícipe nos informou que indivíduos abandonaram o veículo e se evadiram sentido ao shopping”, disseram os agentes da segurança municipal.

Os guardas seguiram em direção ao local indicado e conseguiram deter dois menores de idade, ambos de 14 anos de idade. O automóvel também havia sido usado por eles em assalto a um posto de combustível em Carapicuíba. 

Durante o procedimento de revista pessoal, os guardas encontraram um revólver calibre 32 com os adolescentes. Eles foram reconhecidos como autores dos dois roubos.

O caso foi registrado no distrito policial e os menores foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. O dinheiro roubado (cerca de R$ 300,00) e o automóvel foram devolvidos aos respectivos responsáveis.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Barueri

http://www.barueri.sp.gov.br/


Related posts

Leave a Comment