Curso de Educação Ambiental acontece no Centro de Memória e Convívio da Lapa.

CursoO Centro de Memória e Convívio da Lapa “Cecília Meireles”, em conjunto com a empresa Vivência da Terra, oferece curso “HORTAS – Projeto de Educação Ambiental”. Podem se inscrever pessoas de todas as idades que, ao final do curso, receberão um certificado de participação. As aulas começam no dia 20 de maio.

Composto por 12 aulas e realizadas todas as segundas-feiras, o curso objetiva vivenciar técnicas de cultivo orgânico e de jardins domésticos, entrelaçando o conhecimento técnico com temas como culinária, nutrição e os desafios do consumo no caos da cidade, música, e o contar de histórias, frente à complexidade do desenvolvimento humano no século XXI, além do ato de viver e estar bem.

Esses temas são incorporados no decorrer do curso, potencializando a sinergia entre ambas as partes. O projeto é oferecido pela equipe de profissionais multidisciplinares e voluntariamente, tais como Ana Felipe Ferreira (Terapeuta acupunturista e nutricionista), Paulo Timor (Músico), Vanessa Ferreira Franco (psicóloga e contadora de histórias) e Vivian Ferreira Franco (Engenheira Agrônoma).

As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3834-0004 e no local da aula inicial.

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Curso de Educação Ambiental acontece no Centro de Memória e Convívio da Lapa.”

  1. […] Curso de Educação Ambiental acontece no Centro de Memória e Convívio da Lapa. […]

Leave a Comment