Barueri Notícias Barueri 

Cursos gratuitos do Programa Meu Futuro em EAD recebem novas inscrições na segunda.

A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Meu Futuro, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), não foi prejudicada pela quarentena estipulada por conta do novo coronavírus.

Na próxima segunda-feira (dia 8), o Programa receberá novas inscrições para sua 12ª fase, cujas aulas em EAD (Educação a Distância) terão início no dia 22 de junho. Essa é a segunda turma que realiza o curso na modalidade a distância. Estão sendo ofertadas 720 vagas.

Os interessados devem ficar atentos à página do Programa Meu Futuro no Facebook (https://www.facebook.com/programameufuturo2020/). No dia 8 será disponibilizado um link para que sejam feitas as pré-inscrições. Quem fizer o curso deve atentar-se para a necessidade de acesso à internet, pois as aulas ocorrerão por meio de plataformas on-line.

Serão ofertadas 12 opções em cursos:
– NR10 – Segurança em Instalações e Serviços (carga horária: 40h)
– Assistente Administrativo (carga horária: 100h)
– Assistente de Departamento Pessoal (carga horária: 100h)
– Assistente de Recursos Humanos (carga horária: 100h)
– Administração do Tempo (carga horária: 60h)
– Auxiliar de Logística (carga horária: 100h)
– Gestão de Qualidade (carga horária: 100h)
– Técnicas de Oratória (carga horária: 100h)
– Liderança e Coaching (carga horária: 100h)
– Portaria e Recepção (carga horária: 100h)
– Técnicas de Segurança do Trabalho (carga horária: 100h)
– Cuidador (carga horária: 100h)

O curso de NR10, com carga horária de 40h, tem término previsto para o dia 11 de julho de 2020; os demais cursos deverão terminar no dia 21 de julho de 2020.

Processo de seleção
As vagas serão destinadas aos primeiros 720 candidatos que cumprirem os requisitos (ter 18 anos ou mais, comprovar ser morador de Barueri, possuir o cadastro cidadão atualizado e ter concluído o Ensino Fundamental).

Uma lista com os candidatos aprovados será publicada na mesma página do Facebook no dia 16 de junho. Os inscritos também devem ficar atentos ao e-mail, pois após o cadastro será enviada uma mensagem de confirmação.

Related posts

Leave a Comment