Documentário “A Lei da Água” explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.

codigo florestal“A Lei da Água” é um documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros.

O filme dá voz a agricultores e especialistas, apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos onde a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais.

Conta ainda com a colaboração de cientistas e parlamentares que apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade do novo Código Florestal no Supremo Tribunal Federal, e assume um compromisso com a sociedade brasileira ao mostrar como a lei ambiental afeta a vida de cada cidadão.

Entre os entrevistados, Raul Silva Telles do Valle, advogado e ambientalista do Instituto Socioambiental; Antônio Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa; Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica; Omar Bitar, geólogo; e Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo e consultor ambiental.

Veja trailer em http://bit.ly/aleidaaguatrailer

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Documentário “A Lei da Água” explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira.”

  1. […] Documentário “A Lei da Água” explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise híd… […]

Leave a Comment