Educação de Barueri participa de conferência em Portugal.

Entre os dias 25 e 29 de junho, a Secretaria de Educação de Barueri esteve representada na “11ª Conferência Internacional de Representações Sociais- III Colóquio Luso Brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais,” que aconteceu na cidade de Évora, em Portugal. O evento contou com a participação de vários profissionais das áreas de Educação e Saúde do mundo todo. 

Por Barueri, participou a coordenadora do Ensino Fundamental, Flávia Moreno, que apresentou o projeto “A experiência de produção própria de material didático pedagógico na rede pública de ensino”. 

“A pesquisa foi realizada com uma mostra de professores da rede municipal de ensino, para entender como os professores constroem e organizam suas opiniões sobre a utilização de materiais didáticos. O importante de se conhecer as representações sociais de um determinado grupo, dentre outros aspectos, é a possibilidade de se antever alguns comportamentos e ações correlacionados, entre outras palavras, saber como um grupo pensa dá pistas para prevermos como ele age”, explica Flávia Moreno.

“Esse tipo de evento projeta Barueri num contexto educacional mundial, por ter pessoas do mundo todo. Além de trocar experiências, tive a oportunidade de fazer network com pedagogos de Belo Horizonte e outros, que vieram falar que já ouviram falar dos métodos de ensino que aplicamos aqui em Barueri”, finalizou Flávia Moreno.

 

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Barueri

http://www.barueri.sp.gov.br/


Related posts

Leave a Comment