Educação 

Em Barueri, data da volta às aulas ainda está sendo avaliada.

Na quarta-feira (19), o Governo de SP anunciou que as cidades poderão decidir se acompanharão o cronograma do estado para a volta às aulas nas escolas. A previsão de retorno é 8 de setembro para os municípios que estão na fase amarela do Plano SP.

“Os municípios poderão fazer vetos por questões de saúde, mas todo o processo desenhado pelo Estado está mantido. Eles não podem autorizar a abertura das escolas antes do dia 8 de setembro”, disse Rossieli Soares, secretário de Educação.
No dia 8 de setembro, a retomada atenderia apenas alunos em atividades de reforço. A retomada efetiva é prevista para 7 de outubro.
Na região
A Prefeitura de Barueri informou que a data da volta às aulas ainda está sendo avaliada. “A Secretaria de Educação está efetuando pesquisas com pais dos alunos. Todos os protocolos sanitários já estão concluídos”, afirmou. 
Já Santana de Parnaíba seguirá as diretrizes do estado. “Em relação aos colégios particulares, os mesmos seguirão os procedimentos definidos pelo Governo Estadual“, destacou. 
Ambas estão na fase laranja do Plano SP. Porém, Barueri já declarou que segue na etapa amarela. Parnaíba ainda não se manifestou. 


Related posts

Leave a Comment