Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável ocorre em abril em Brasília.

encontroO III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS) ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília (DF), nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2015. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O III EMDS oferece aos participantes oportunidades para discutir temas de interesse dos gestores públicos municipais, com a participação de convidados renomados em cada tema.

Nesta edição, os eixos escolhidos são: Políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento local sustentável; Gestão, universalização e qualidade de águas; e O protagonismo dos governos locais nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e no Habitat III.

Ainda, Mobilidade urbana: o impasse do atual modelo e a urgência por alternativas inclusivas, sustentáveis e de qualidade; Qualidade, financiamento e governança das políticas públicas locais e metropolitanas; e As cidades, a reforma política e participação social.

Esses temas nortearão todas as atividades que compõem a estrutura do III EMDS (Ponto de Encontro; Expo Cidades; Praças de Boas Práticas; Salas Temáticas; TEDs-alike e Arenas de Diálogo).

INFORMAÇÕES

www.emds.fnp.org.br  

[email protected]  

(61) 3044-9800

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável ocorre em abril em Brasília.”

  1. […] Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável ocorre em abril em Brasília. […]

Leave a Comment