Exposição de orquídeas acontece em Osasco.

ExposiçãoOs apreciadores de orquídeas podem conferir, em Osasco, uma exposição totalmente dedicada à espécie. A mostra acontece entre os dias 7 e 20 de julho, das 10 às 22 horas, na praça de eventos do Osasco Plaza Shopping, localizado à Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81, centro. Entrada franca. Informações: [email protected]  / (11) 3652 -9511.

O evento reúne mais de 200 espécies de orquídeas, entre brasileiras e estrangeiras, como Catleyas, Laelias, Dendrobiuns, Cymbidiuns, Phalaenopsis, Paphiopediuns, Aeranges e Rhyncostilis, além de híbridos dessas espécies. No local, haverá venda das plantas, com mudas a partir de R$ 8,00 e de acessórios para jardinagem como vasos, substratos e adubos.

Curiosidades

Cada espécie de orquídeas tem características exclusivas e surpreendentes seja nas cores, formas ou nos perfumes que exalam. Para atrair polinizadores, algumas flores se parecem com insetos e borboletas minúsculas. E seus frutos guardam milhões de sementes. E as sementinhas vão longe, até 40 quilômetros de distância, em busca de um lugar para germinar. O Jardim Botânico na Costa Rica descobriu recentemente a menor orquídea do mundo, ela é menor que a ponta de uma caneta.

 Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Exposição de orquídeas acontece em Osasco.”

  1. […] Exposição de orquídeas acontece em Osasco. […]

Leave a Comment