Entretenimento 

Exposição TransmutARTE leva obras do artista Henrique Vieira à Alphaville .

Entre os dias 18 e 30 de março acontece a Exposição TransmutARTE, no New Worker Tower, em Alphaville. O artista plástico Henrique Vieira Filho leva uma seleção de telas instigantes, com suas principais obras desenvolvidas e inspiradas na alquimia interior. A mostra é organizada pelo Escritório de Arte Angela de Oliveira. O vernissage de abertura da mostra acontece no dia 18, às 19h30, a exposição permanece aberta ao público até o final do mês, de terça à sábado, das 14 às 18 horas. Entrada gratuita.

“A TransmutARTE marca o início do Projeto Art Experience, no qual mais do que apenas TER obras de arte, os apreciadores terão a oportunidade de VIVER a experiência completa da criação”, explica Henrique.

Para Angela de Oliveira, organizadora da exposição, o artista é sucesso dentro e fora do Brasil. “Decidi trazê-lo para Alphaville para mostrar aqui na região esse trabalho. Eu quis trazer esse mundo da psicanálise, o clima zen… Todas as obras dele são uma investigação, uma imagem do subconsciente”, pontua a artista plástica.

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista e terapeuta holístico. Nas artes, é autodidata e seu estilo pode ser classificado como surrealismo figurativo. “Minha experiência de décadas como terapeuta, em especial, com a Psicanálise Junguiana, me possibilita uma familiaridade ímpar com a mitologia e as imagens oníricas, sempre presentes nos meus quadros e fotografias”, explica.

Henrique sempre procura traduzir em imagens os mais diversos conceitos subjetivos relacionados às terapias orientais e à psicoterapia. “Adotei a computação gráfica como meu pincel e a fotografia como formas de expressão. Mas instigado a ir além da fotografia, crio quadros cujos processos incluem pintura corporal e digital com finalização via impressão ‘fine art’”, conta.

As novas obras de Henrique Vieira Filho chamaram a atenção do mercado das artes e o artista já tem exposições confirmadas em galerias dos Estados Unidos e da Europa. Sendo que o artista integrará o acervo do Escritório de Arte Angela de Oliveira.

Além do espaço em Alphaville, as obras também estarão disponíveis em exposição permanente na HVF Artes (Alameda Santos, 211 cj 1411 – São Paulo – SP), mediante agendamento prévio, ou na galeria virtual em www.hvfartes.com.br.

Serviço
Exposição TransmutARTE
Vernissage – 18 de março, às 19h30

New Worker Tower (em frente ao Outback)
Endereço: Alameda Grajaú, 60 – Alphaville – Barueri – SP
Mostra aberta de terça à sábado – das 14 às 18 horas – de 18 a 30 de março.

Related posts

Leave a Comment