Feira de franquias traz 470 marcas para quem busca negócio próprio.

Quem pretende investir em um negócio próprio terá nesta semana uma boa oportunidade para conhecer de perto 470 marcas de franquias que estarão na 21ª ABF Expo Franchising, a maior feira de franquias do país, promovida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os visitantes poderão conhecer produtos, tendências de mercado e conversar com franqueadores sobre aspectos do negócio.

A organização da feira espera um público de 50 mil visitantes nos quatro dias de evento, 7,5% a mais que em 2011, quando 46,5 mil pessoas marcaram presença. No total, devem ser movimentados cerca de R$ 400 milhões em negócios iniciados durante a feira.

A edição de 2012 da ABF Expo Franchising terá 71 marcas estreantes, entre elas estão Bibi Calçados, Croasonho, Ecojardim, Imaginarium, Mr Kids, Nutty Bavarian, Seu Professor e Timberland e a My Gloss, criada por um empreendedor que já foi franqueado de várias redes.

Microfranquias são principais destaques

Os grandes destaques, segundo a vice-presidente da ABF, Cristina Franco, são as microfranquias, cujo investimento inicial é de até R$ 50 mil, e os modelos de franquias adaptados para cidades de menor porte.

“São formatos que consolidam o franchising para a classe C, que busca um negócio próprio, mas não tem um grande volume de capital inicial para investir”, afirma.

Nessa faixa de investimento há várias opções de marcas, como Amigo Computador, Cartório Postal, Doutor Resolve, Espetinhos Mimi, Home Angels, Nosso Bar Brahma, Prepara Cursos, PBF e S.O.S. Educação Profissional.

Mercado está concorrido, mas não saturado

De acordo com a vice-presidente da ABF, setor cresce há dez anos no Brasil e vive um dos melhores momentos na história. O carro-chefe ainda é o ramo de alimentação, mas ela cita hotelaria, turismo, beleza e estética como tendências para novos negócios.

Mesmo com um nível alto de concorrência, Franco destaca que o mercado brasileiro ainda não está saturado para o varejo bem-estruturado. “Basta ver solidez das grandes marcas, como McDonald’s e O Boticário, que têm operações em praticamente todos os shoppings do país. Eu diria que não são moda, mas sim tendências.”

Serviço:

21ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo-SP
De 13 a 16 de junho, das 13h às 21h (sábado, das 12h às 18h)
Ingresso: R$ 50,00
Site oficial: www.abfexpo.com.br

 

Fonte: UOL Economia

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/06/11/feira-de-franquias-traz-470-opcoes-de-marcas-para-quem-busca-negocio-proprio.jhtm


Related posts

Leave a Comment