Jandira encerra projeto “Brincar é coisa séria”.

JandiraA Prefeitura de Jandira, com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente, levou dezenas de crianças da escola Vivico Pereira ao Portal Ecológico no sábado (7/6) para o encerramento do projeto de sustentabilidade “Brincar é coisa séria”. O projeto foi implantado em abril com plantio de árvores, nas imediações da unidade escolar, realizado pelos próprios alunos.

Dentre as autoridades, o prefeito Geraldo Teotônio da Silva, Gê (PV). Houve brincadeiras envolvendo pais, alunos e professores do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Segundo a assessoria do evento, houve gincanas, oficinas, trilhas, além de premiações com troféus e medalhas aos alunos que participaram das atividades e do concurso de redação sobre o projeto. 

A aluna Beatriz Anunciação da Silva foi a primeira colocada no concurso e teve o texto lido pelo prefeito Gê. A segunda colocação ficou para Pamela Nunes da Silva e a terceira para Emelyn Santana Furtado. 

Também houve a apresentação de três personagens: o Cata Treco e Rafinha (bonecos manipulados pela ambientalista Tina Glória e o artista voluntário Ariel Prestes) e o Tonho, um caipira que cantando e tocando com sua viola falou da vida no campo.

Segundo as coordenadoras do projeto, Lúcia Aoki e Maria do Socorro Pinheiro, a proposta principal era mostrar que as pequenas atitudes das pessoas podem fazer a diferença. “E foi isso que os alunos fizeram com o plantio de árvores nas imediações da unidade, que antes estava com entulho”, comentou a educadora Lúcia.

Segundo Lúcia Aoki, o projeto-piloto foi implantado na escola Vivico Pereira e agora poderá ser utilizado por outras escolas do município e em diferentes espaços públicos. 

“O intuito é mostrar que pequenas atitudes fazem a diferença focando principalmente a importância da diminuição de geração de resíduos, reciclagem e do uso racional dos recursos naturais, com isso, despertar e estimular a criatividade da comunidade à adotar novos hábitos”, finalizou a professora. 

SAIBA MAIS: www.jandira.sp.gov.br

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Jandira encerra projeto “Brincar é coisa séria”.”

  1. […] Jandira encerra projeto “Brincar é coisa séria”. […]

Leave a Comment