Espaço Vereador 

Vereador Keu Oliveira pede reajuste de salários para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e demais profissionais da saúde que trabalham para terceirizadas em Barueri.

De autoria do vereador Keu Oliveira (PTB), a indicação foi aprovada na sessão de hoje (09/02) na Câmara Municipal e segue para análise ao Executivo.

O vereador sugeriu que o salário destes servidores seja equiparado aos salários dos mesmos cargos daqueles que realizam as mesmas funções e trabalham diretamente para a prefeitura, por exemplo, um enfermeiro que atua, muitas vezes no mesmo hospital, porém é contratado por uma entidade ou empresa terceirizada chega a ganhar um salário até 30% menor do que aqueles contratados diretamente pela prefeitura e isso não é justo, argumentou o vereador.

Todos nós sabemos das dificuldades que toda a categoria profissional da saúde vem enfrentando neste período de pandemia, principalmente estes verdadeiros heróis que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19, no meu entendimento não é correto que muitos recebam salário inferior aos outros, somente porque foram contratados por entidades terceirizadas e não pela prefeitura municipal. Fiz esta indicação ao prefeito e espero que seja atendida o mais rápido possível“, justificou Keu.


Leave a Comment

× Como posso te ajudar?