Lançada cartilha “Roteiro para Elaboração de Projetos de Educação Ambiental”.

CartilhaA cartilha digital “Roteiro para Elaboração de Projetos de Educação Ambiental”, disponível em PDF no link www.ambiente.sp.gov.br/cea/files/2014/01/roteiro-proj-ea.pdf  apresenta, de forma sintetizada, os elementos básicos que habitualmente compõe um projeto. O livro não tem a pretensão de esgotar o tema, mas de facilitar o desenvolvimento e o planejamento das propostas e a elaboração textual do projeto.

A publicação traz orientações que contribuem para a elaboração de projetos, apresentando os detalhes necessários que devem ser considerados nesse processo, para buscar garantir a execução das ações pretendidas.

Trata-se de um roteiro básico para auxiliar municípios, escolas, instituições da sociedade civil e outras, interessadas na elaboração de projetos de Educação Ambiental, abordando também aspectos a serem observados ao se buscarem fontes de apoio financeiro para a implementação das ações propostas.

O Guia aborda o que é um projeto, apresenta definições  sobre educação ambiental , explica o roteiro para elaboração de projetos de educação ambiental  (folha de rosto, título, apresentação institucional, resumo, introdução, justificativa, público-alvo, objetivos ( geral  e específicos), metas, metodologia , descrição das atividades e comunicação do projeto.

Ainda, cronograma, equipe e parcerias, monitoramento e avaliação, indicadores, recursos necessários,

Orçamento, cronograma de desembolso, contrapartida, cronograma físico-financeiro, fontes de financiamento e estratégias de sustentabilidade. A obra é finalizada com uma bibliografia diversificada.

Saiba mais: Coordenadoria de Educação Ambiental. Av. Arruda Botelho, 170 – portão 4, Alto de Pinheiros – São Paulo – SP.    Tel.: ( 11) 2683.6400 / [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Lançada cartilha “Roteiro para Elaboração de Projetos de Educação Ambiental”.”

  1. […] Lançada cartilha “Roteiro para Elaboração de Projetos de Educação Ambiental”. […]

Leave a Comment