Lançado programa São Paulo Orgânico e Sustentável.

ProgramaO governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou na terça-feira (5/3) o programa São Paulo Orgânico, uma ação de Governo realizada por meio das Secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento, em parceria com associações e entidades do setor.

Além dos cursos para a formação e capacitação em agricultura orgânica, o governo de São Paulo vai disponibilizar um auxilio financeiro para incentivar este tipo de produção.

A linha de financiamento para a Agricultura Orgânica tem a finalidade de viabilizar o período de transição do sistema produtivo convencional para o orgânico, propor inovações tecnológicas que diminuam o consumo de insumos químicos e incentivar a transformação de alimentos nos próprios locais de produção, agregando valor aos produtos agropecuários. 

De acordo com dados do Departamento de Agroecologia da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), o Brasil possui 11.500 unidades de produção orgânica controladas, que juntas somam 1,5 milhão de hectares.

São Paulo tem uma produção diversificada, destacando-se o açúcar, hortaliças e frutas, laticínios, aves e ovos.

No evento foi divulgado o calendário 2013 de capacitação dos técnicos da pasta do Meio Ambiente, da Agricultura e do ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo e distribuídas cartilhas com receitas orgânicas.  

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Lançado programa São Paulo Orgânico e Sustentável.”

  1. […] Lançado programa São Paulo Orgânico e Sustentável. […]

Leave a Comment