Notícias Barueri 

Mesmo liberadas, escolas estão cautelosas com volta às aulas.

Barueri e Santana de Parnaíba autorizaram a retomada das aulas presenciais em escolas particulares dos municípios. Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades foram suspensas em março para conter a doença e, desde então, as instituições têm mantido aulas em formato remoto.

Em documento publicado no sábado (12), no Diário Oficial, a Prefeitura de Barueri informou que “as unidades escolares privadas e públicas estaduais ficam autorizadas a retomar as atividades presenciais seguindo todas as diretrizes do Plano São Paulo”.
Além disso, de acordo com a publicação, instituições de ensino superior e educação profissional também estão autorizadas a retomarem as aulas presenciais. As atividades nas escolas da rede municipal seguem sem previsão de retorno.
Já em Parnaíba, as aulas presenciais de reforço, recuperação e extracurriculares nas instituições particulares estarão autorizadas a partir do dia 21. O decreto foi publicado no Diário Oficial de sábado (12). Segundo o documento, as aulas presenciais regulares seguem proibidas. 
Apesar da liberação por parte das prefeituras, grande parte das escolas do bairro se mostram cautelosas em relação à volta às aulas presenciais.
À redação, o Colégio Objetivo afirmou que a unidade ainda está analisando a situação. Já o Colégio Mackenzie Alphaville e a Escola Internacional ainda não têm um posicionamento.
Nesta quinta-feira (17), segundo dados da prefeitura, Barueri registrou 5.593 casos confirmados a Covid-19 e 341 óbitos. Em Parnaíba são 3.084 e 97, respectivamente.Opinião
Na opinião de Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (sieeesp), a volta às aulas é necessária. “Estamos há 210 dias sem atividades presenciais, enquanto a média mundial foi de 60 dias. Muitas crianças, principalmente as de até 8 anos, estão enfrentando vários problemas emocionais”, destacou. 


Related posts

Leave a Comment