Moradores do Condomínio Alvorada ganham rede de abastecimento de água.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) finalizou em agosto, a instalação da rede de abastecimento dos 46 imóveis do do Condomínio Alvorada, no bairro 120, em Santana de Parnaíba. A próxima etapa é a instalação dos hidrômetros, para ligação da água dos imóveis. 

João Élio de Oliveira Filho, gerente da SABESP, disse que,  antes da obra, toda a água fornecida aos imóveis vinha de um único hidrômetro, instalado na entrada do condomínio, localizado na Rua Astronauta. Como era um cano de ¾ muito estreito, era comum o desabastecimento das casas, pois demorava muito para encher as caixas d’água.

Um dos moradores que está muito feliz com a instalação da rede de água é Carlos Rubem Mendes de Santana, presidente da Associação Pró-morar Moradia Teto Nosso. 

“Finalmente, vamos ter a nossa água individualizada. Por meio do apoio da Prefeitura, conseguimos fazer este acordo com a SABESP”, celebrou Mendes. 

“É uma satisfação muito grande para todos os moradores. Agora, não teremos mais problema para pagar a conta e nem com falta de água, que é essencial, pois sem ela não fazemos nada”, disse Rubem. 

A rede de abastecimento instalada no condomínio possui 400 metros de extensão, 75 mm de diâmetro e teve um custo total de R$ 27.976,00. Com o término do serviço, a SABESP realizou, ainda, a lavagem da tubulação e a desinfecção com cloro.

Fique por dentro do que acontece em Santana de Parnaíba. Para tanto, acesse o site: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br.

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Moradores do Condomínio Alvorada ganham rede de abastecimento de água.”

  1. […] Moradores do Condomínio Alvorada ganham rede de abastecimento de água. […]

Leave a Comment