Movieco abre inscrições para oficina de captação de água da chuva.

moviecoCapacitar a população para o bom uso da água e refletir sobre a situação atual dos recursos hídricos é um dos objetivos da oficina de Permacultura, promovida pela ONG Movieco. Desta vez, o tema abordado será a crise da água em São Paulo. A atividade faz parte do calendário do Projeto 3 Rs em Ação, que tem o apoio da Prefeitura de Barueri. Inscrição ou informações no e-mail [email protected]  / (11) 4163-4382.

A água da chuva pode ser utilizada para fins não potáveis, como por exemplo, na descarga dos vasos sanitários, irrigação de jardins, lavagem de pisos, entre outros. A oficina é gratuita, ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, das 13h às 17h. Vagas limitadas. Facilitador: Rafael Bordon.

Na oportunidade, os participantes vão debater a questão da água e a importância de se aproveitar a água da chuva, pois o reuso desta de água doce traz vantagens para o meio ambiente e para a economia.

A captação da água da chuva já uma realidade em países desenvolvidos como Austrália e Alemanha. No Brasil, esta cultura está sendo implantada por meio de leis municipais que exigem este tipo de controle em construções novas e também pela conscientização sobre a importância de se economizar água.

Saiba mais: www.movieco.org.br  

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Movieco abre inscrições para oficina de captação de água da chuva.”

  1. […] Movieco abre inscrições para oficina de captação de água da chuva. […]

Leave a Comment