Movimento Limpa Brasil chega a Osasco dia 9 de dezembro.

O Limpa Brasil “Let’s do it!” é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual das pessoas em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades e, o que é mais importante, mantê-las limpas. 

Em Osasco, a atividade será realizada no domingo, dia 9 de dezembro, como resultado de uma ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Serviços e Obras, que vão mobilizar estudantes de escolas municipais, associações comunitárias, igrejas e militantes ambientalistas. Dois grandes mutirões acontecerão simultaneamente ao longo das avenidas Getúlio Vargas e Visconde de Nova Granada, com saídas às 9 horas, simultaneamente, do portão do Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Km.18) e Praça do INSS, no início da Avenida Getúlio Vargas, no Jd. Piratininga. 

Os interessados em participar do movimento devem se cadastrar pelo site http://limpabrasil.com/blogs/osasco. Neste endereço você vai encontrar o endereço dos 10 pontos de entrega, assim como a lista das agências do Banco do Brasil e dos Correios que irão entregar o kit nos dias 6 e 7 de dezembro. Os materiais recicláveis recolhidos serão doados às cooperativas de catadores que já atuam na cidade. Já os rejeitos ficarão sob a responsabilidade da prefeitura, que encaminhará esses itens para o aterro sanitário.

Entre as personalidades apoiadoras do projeto estão Tião Santos, protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”, que estará em Osasco para uma palestra, no dia 7/12, às 19 horas, no auditório do Senac (Rua Dante Batiston, 248, centro) e os músicos Chico Buarque, Milton Nascimento e Seu Jorge, Tony Garrido, os atores Wellington Nogueira, Marília Pêra, Marisa Orth, Darlan Cunha, Alice Braga e Cássio Reis, os apresentadores Edgard Piccoli, Marina Person, Chris Nicklas e Didi Wagner, os humoristas Rodrigo Capella, Marcelo Marrom, e o escritor Ferréz.

O movimento, que tem o apoio da Rede Globo de Televisão, conta com o patrocínio nacional das empresas Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Braskem Estre, Avianca, Oi e Correios, Governo Federal, Ministério das Relações Exteriores, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Movimento Do Meu Lixo Cuido Eu, Editora Trip, Revista Brasileiros, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett, Pepper Interativa, 1dasul e Embalixo..

Locais de saída dos mutirões: Portão do Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Av. Visconde de Nova Granada – Km.18; Praça do INSS, no começo da Avenida Getúlio Vargas, Jardim Piratininga. 

LOCAIS PARA ENTREGA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS, NO DOMINGO 9/12, DAS 9 ÀS 14 HORAS:

01 – EMEF PROF. ANÉZIO CABRAL. Rua Vebezuela, 155 – Jd. Nova América

 02 – CEU JOSÉ SARAMAGO – Av. João de Andrade, 1355 – Jd, Santo Antonio

 03 – CEU ZILDA ARNS – Rua Theda Figueiredo Rega, 155 – Jardim Elvira

 04 – EMEIEF COLINAS D’OESTE – Rua Dr. Miguel de Campos Júnior, s/n – Portal D’Oeste

 05 – EMEF PROF. MANOEL BARBOSA DE SOUZA – Rua Ivone Mafra P. dos Santos, 88 – Jardim Bonança

 06 – EMEF OSCAR PENNACINO – Rua José Gonçalves Branco, s/n – Jardim Cipava

 07 – EMEF PROF. RENATO FIUZA TELLES -Rua Orlando Torres, 490 – Jardim Conceição

 08 – EMEF SAAD BECHARA – Rua Padre Vieira, 83 – Jardim Piratininga

 09 – EMEIEF VALTER DE OLIVEIRA FERREIRA – Rua Walt Disney, 395 – Jardim Helena Maria

 10 – EMEIEF ZULEIKA GONÇALVES MENDES – Rua Estrada das Rosas, 949 – Recanto das Rosas

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Movimento Limpa Brasil chega a Osasco dia 9 de dezembro.”

  1. […] Movimento Limpa Brasil chega a Osasco dia 9 de dezembro. […]

Leave a Comment