“Mutirão de limpeza e conscientização” é realizado no Bussocaba.

OsascoA Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da prefeitura de Osasco, com o apoio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano e da Secretaria de Obras, realizou (25/1) o primeiro “Mutirão de Limpeza e Conscientização”  de 2014, na avenida Hirant Sanazar e ruas de acesso ao City Bussocaba. A atividade contou com a participação de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e da Sociedade Amigos de Bairro da City Bussocaba (SACity).

Segundo técnicos da Sema, o mutirão recolheu desde pequenos resíduos como papéis, bitucas de cigarro e tampas de garrafa até restos de sucata de móveis e entulho de construção civil. O encerramento da ação ocorreu no Parque Chico Mendes, com o Biodiesel Clean Festival e apresentação da cantora Isa Ferreira e do cantor Thélio.

Com a ajuda de grupos e da atividade prática, a Secretaria de Meio Ambiente busca sensibilizar e mobilizar a população local, de forma a auxiliar na conservação do espaço, evitando a eliminação inadequada dos resíduos domésticos e denunciando o descarte ilegal de sucatas e o despejo de entulhos de obras em vias públicas e terrenos baldios no bairro.

Para denunciar esta e outras posturas inadequadas, o cidadão deve anotar a placa do veículo ou registrar alguma imagem onde seja possível a identificação do responsável pela ação, tal como dia e horário da infração. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 156 e não é necessário identificar-se.

Saiba mais: (11) 3652-9107 ou  [email protected]

   Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to ““Mutirão de limpeza e conscientização” é realizado no Bussocaba.”

  1. […] “Mutirão de limpeza e conscientização” é realizado no Bussocaba. […]

Leave a Comment