Notícias Barueri 

Núcleos de Moda seguem profissionalizando.

335 pessoas estão estudando nos Núcleos para entrar no mundo da moda. Os Núcleos de Moda foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Hoje, a cidade conta com três unidades: central, Parque Imperial e Vale do Sol.

A turma do Vale do Sol iniciou seus estudos no mês de setembro. Os cursos oferecidos são de máquina reta e overloque, costura industrial e modelagem e a certificação é do Senai Barueri.

Na quarta-feira (dia 16), a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, estiveram nos Núcleos Central e do Vale do Sol.

Sônia Furlan contou que os Núcleos são muito especiais. “De todos os programas, projetos que nós temos no município este é a menina dos nossos olhos porque para ter a disposição de vocês estes cursos, nós levamos muitos anos. A estrutura é muito técnica e nós queríamos uma certificação do Senai e conseguimos. Para vocês terem uma ideia, este é o único curso que o Senai certifica que é fora de seu estabelecimento.” A presidente do Fundo Social também anunciou o desejo de montar um quarto núcleo, no Engenho Novo: “existe demanda, são muitas pessoas querendo fazer estas aulas”.

Adriana Bueno Molina, elogiou as professoras e a coordenadora dos Núcleos, Elisangela Alves de Oliveira. Ela falou sobre a   importância do curso para o mercado de trabalho e disse às alunas que esse conhecimento poderia abrir muitas portas na área profissional.

Quase 400 alunos formaram-se nos cursos oferecidos pelos Núcleos de Moda no ano passado. Atualmente, há fila de espera para as aulas.

Related posts

Leave a Comment