ONG promove ações com moradores de Barueri.

INSBINSB (Instituto de Integração Social de Barueri) realiza eventos e atividades totalmente gratuitas para os moradores da cidade. Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, o instituto promove oficinas socioeducativas e culturais para crianças,  adolescentes e toda a família.

No sábado (4), das 10h às 16h, será realizado um evento na quadra de esportes San Diego, rua São Gonçalo, com diversas atividades, dentre elas: Oficina de Brinquedos Recicláveis e também brinquedos para as crianças, como pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica, touro mecânico, além de futebol de sabão e pirâmide de escalada.

Às 10h ocorrerá uma apresentação de Street Dance e das 12h às 14h  será destinado para a Turma de Canto/Coral e de Violão que apresentarão um número musical com participação dos instrutores.

Das 14h às 15h será a apresentação do  Grupo de Teatro e Dança ‘Louvor e Diversão’, Flashmoby, Dança e uma peça de teatro chamada: ‘Arvore da Fortuna’. Os colaboradores INSB estarão de plantão, devidamente uniformizados, distribuindo folhetos e conversando com a comunidade sobre o a instituição e os serviços oferecidos. 

Sobre o INSB – Instituto de Integração Social de Barueri :

INSB – Instituto de Integração Social de Barueri foi fundado em 2013, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oferecendo oficinas socioeducativas e culturais, para crianças e adolescentes, além de realizar o acolhimento à comunidade por meio do atendimento psicossocial com profissionais qualificados que realizam orientação e encaminhamentos.

INSB oferece preparação desses jovens para o mercado de trabalho em áreas de grande procura, como é o caso do curso de ‘Rotinas administrativas’ que se divide em três áreas: contábil, financeira e departamento pessoal, além dos cursos e ‘Etica e Cidadania’ e idiomas (inglês e espanhol).

No total, os dois programas têm a capacidade de atender 120 participantes gratuitamente, sendo destinadas 60 vagas para cada unidade. A unidade I, localizada na Rua Figueira, 86 – Parque Viana, chamada de ‘Projeto Semeando Arte’,  faz o atendimento da faixa etária entre 6 e 15 anos, e na unidade II atende aos jovens com idade entre 15 e 17 anos. Para os menores estão disponíveis oficinas lúdicas e atividades de recreação, além de aulas de violão e canto/coral. Já para os adolescentes entre 15 e 17 anos, são oferecidas oficinas de informática, aulas de idiomas (inglês e espanhol), além de cursos preparatórios para o mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre o INSB – Instituto de Integração Social de Barueri, acesse a página no Facebook:  www.facebook.com/INSBbarueri 


Related posts

Leave a Comment