Osasco ganha “Guia Verde”.

Guia Verde OsascoNo dia 22 de agosto (quinta-feira), a partir das 19 horas, será lançado o “Guia Verde Osasco”, nova publicação da Flor de Acácia Gráfica e Editora. O coquetel de lançamento será na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81, centro, Osasco, SP.

 Recheado de fotos, o Guia Verde Osasco traz endereços dos parques e espaços ambientais / educativos (Ecomuseu, Borboletário, NEAs, Sala Verde), praças mais bonitas, restaurantes com comida vegetariana, cursos, locais onde a prefeitura instalou 26 academias de ginástica ao ar-livre e informações sobre os principais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). 

 Além de informar, o foco do Guia é mostrar à população o que Osasco realiza em relação aos ambientes e projetos verdes, alertar a todos sobre o necessário respeito ao meio ambiente e aumentar a participação dos cidadãos nos projetos socioambientais da cidade. 

“Com o Guia Verde as pessoas poderão se programar para curtir o final de semana visitando os parques da cidade e conhecer os restaurantes que oferecem comida natural ou que aderiram à campanha Segunda sem Carne. Elas também poderão se programar para participar de atividades e de eventos permanentes desenvolvidos pela Sema”, comenta Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente e presidente do PV. 

 As facilidades de acesso, somadas à boa infraestrutura e possibilidades de bons negócios, fazem de Osasco a cidade que mais recebe investimentos na Grande São Paulo, na atualidade.

“O Guia também é uma forma de mostrar o potencial de lazer de nossa cidade, que cresce muito. Além disso, coroa o primeiro semestre de governo do prefeito Jorge Lapas, que tem grande preocupação com a questão ambiental, está empenhado à valorização e preservação da riqueza natural do município (seu programa prevê a construção de mais seis parques) e estimula a conscientizar a população a cuidar melhor do meio ambiente”, diz Marx.

 A publicação tem capa criada por Rice Araujo, diagramação de George Tavares, textos da jornalista Rosi Cheque, com fotos do acervo da Sema. O Guia será distribuído gratuitamente em parques, escolas, associações, igrejas e órgãos públicos.

 Com tiragem de 40 mil exemplares, o Guia Verde Osasco tem 40 páginas e estará disponível também no site da Prefeitura de Osasco (www.osasco.sp.gov.br) e no site do Subcomitê Pinheiros-Pirapora da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (www.pinheirospirapora.org.br). 

Informações: (11) 3652-9511 ou [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Osasco ganha “Guia Verde”.”

Leave a Comment