Osasco: Paisagismo destaca visual do novo calçadão da Antonio Agu.

Floreira em Osasco

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Osasco (SP) está implantando novo paisagismo no calçadão da Rua Antonio Agu. No local foram repostos 27 coqueiros e ao pé de cada um estão sendo instaladas floreiras, somando-se a instalação do novo piso, novas luminárias, lixeiras, vasos, entre outras adaptações. A implantação e conservação das floreiras estão recebendo apoio de empresas parceiras da secretaria.

“Quem passa pelo calçadão já percebe as mudanças. O local está ficando mais bonito. Cada floreira instalada recebe uma placa com o nome da empresa responsável por sua manutenção. Nas floreiras há flores de várias espécies e orquídeas nos troncos dos coqueiros, colorindo o espaço e enchendo os olhos do público. Acredito que a revitalização trará benefícios para os comerciantes e para a sociedade em geral”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx. A proposta é dar mais qualidade de vida ao centro, tornando-o um grande espaço de lazer e convivência. “No dia a dia, também esperamos contar com apoio dos ambulantes no que tange aos cuidados com os coqueiros e não permitindo que seus clientes ou outras pessoas joguem lixo e nem bitucas de cigarros nas floreiras. A bituca é lixo tóxico e leva cinco anos para se decompor. A revitalização e a conservação deve ser um trabalho coletivo”, explicou o secretário.

A revitalização do centro é uma preocupação que o prefeito Jorge Lapas tem em humanizar ainda mais os espaços públicos. “Há várias ações em todo o município sendo desenvolvidas para fazer com que a cidade de Osasco se torne ainda mais bonita e agradável, firmando-se como o cartão postal da região”, finalizou Marx. 

Empresas interessadas em contribuir com o projeto devem contatar a Sema pelo telefone (11) 3652 9278 ou pelo e-mail [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Osasco: Paisagismo destaca visual do novo calçadão da Antonio Agu.”

  1. […] Osasco: Paisagismo destaca visual do novo calçadão da Antonio Agu. […]

Leave a Comment