Notícias Barueri 

ÓTICA CHILLI BEANS SERÁ INAUGURADA NO SHOPPING TAMBORÉ.

Esta é a terceira unidade da Ótica Chilli Beans – novo modelo de negócios da Chilli Beans que deve chegar a dez lojas até o fim do ano

Atuante no mercado há mais de 20 anos, a Chilli Beans é líder no segmento de óculos na América Latina. Em 2018 a empresa alcançou um faturamento de mais de R$ 650 milhões e este ano lançou seu novo modelo de negócios, a Ótica Chilli Beans, 100% voltado aos óculos de grau. Já são duas unidades inauguradas da ótica, sendo uma no Shopping Cidade São Paulo em São Paulo e outra no Shopping Floripa em Florianópolis. Neste mês, a terceira unidade será inaugurada no Shopping Tamboré em Barueri, mesma cidade que se localiza a sede da marca.

Desde 2014, a Chilli Beans expandiu seu portfólio apostando nas armações para óculos de grau, que hoje são comercializadas em mais de 300 pontos de venda próprios e representa algo em torno de 12% do faturamento total da empresa. Com base neste resultado e a partir de uma pesquisa de mercado que indica que o consumo de óculos de receituário é três vezes maior do que de óculos de sol no País, a Chilli Beans decidiu inaugurar a ótica com o objetivo de aumentar seu Market Share, já que, atualmente, no Brasil, 20% da população possui algum tipo de problema relacionado à visão (IBGE).

A ótica atuará somente com óculos de prescrição e o foco será na qualidade e variedade das armações e lentes das principais marcas do mercado, e claro, modelos exclusivos e atendimento personalizado ao cliente, que terá uma experiência de compra mais técnica, especializada e aliada à tecnologia com uma equipe altamente qualificada. Além disso, o cliente contará com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um tablet, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional. Com um design diferente das tradicionais lojas Chilli Beans já conhecidas pelo mercado, a ótica foi inspirada numa barbearia cubana de 1920 e possui um ambiente mais calmo, aconchegante, composto por madeiras, tons neutros de cimento queimado e espaços para acomodação do cliente, de modo que o atendimento mais técnico que trata de sua saúde não seja exaustivo.

“Resolvi inaugurar o modelo de óticas porque enxerguei uma oportunidade de mercado e quero oferecer aos clientes que precisam de óculos de grau uma experiência mais avançada do que já existe nas lojas convencionais da Chilli Beans, com mais técnica, conforto, foco em saúde, mas oferecendo produtos com design moderno que já oferecemos.”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A Chilli Beans pretende chegar a dez lojas até o final do ano e como é reconhecida como case de sucesso no modelo de franqueadora, almeja, nos próximos cinco anos, abrir 400 lojas e alcançar um faturamento de R$ 250 milhões ao ano, somente com as óticas.

Site: www.chillibeans.com.br

Instagram: @chillibeansoficial


Related posts

Leave a Comment