Prefeitos de Itapevi e de Osasco se reúnem para discutir problemas metropolitanos na região como o lixo e a saúde.

Prefeito Jaci TadeuO prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), visitou na manhã de 16 de julho, o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), para troca de experiências em gestão pública e discutir problemas da região metropolitana.  O vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo, e o secretário de Comunicação Social de Osasco, Roberto Trapp, também participaram da reunião. 

Na ocasião, foram abordados os avanços dos dois municípios, assim como seus principais desafios na questão de mobilidade urbana e trânsito, saúde, educação e coleta de lixo, que envolvem toda a Região Oeste da Grande São Paulo. 

Em Itapevi, o serviço de coleta de lixo domiciliar, hospitalar e em prédios municipais é realizado periodicamente nos bairros da cidade. 

Em Osasco, a Inclusão social, educação ambiental e proteção ao meio ambiente são bases de um projeto para Prefeitura de Osasco ampliar seu projeto de coleta seletiva de lixo, atingindo o objetivo de levar o serviço a 100% da cidade. 

O lixo causa enchentes, entope bueiros e diminui a vazão de água. É um dos maiores problemas da sociedade moderna. Calcula-se que 30 % do lixo brasileiro fiquem  espalhados pelas ruas nas grandes cidades.

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Prefeitos de Itapevi e de Osasco se reúnem para discutir problemas metropolitanos na região como o lixo e a saúde.”

  1. […] Prefeitos de Itapevi e de Osasco se reúnem para discutir problemas metropolitanos na região como o… […]

Leave a Comment