Prefeitura convida população para o Orçamento Participativo.

CredenciamentoA Prefeitura de Barueri realiza no sábado, 31, em quatro unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e na EEFMT professora Maria Theodora, a audiência pública para elaboração do Orçamento Participativo, válido para 2014.

Os eventos acontecem simultaneamente, a partir das 8 horas. 

O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, em especial o orçamento de investimentos da Prefeitura. Através de processos de participação, a comunidade decide em conjunto com o governo municipal em quais novos investimentos será aplicada parcela dos recursos públicos. 

Deste modo, todo ano, por ocasião da elaboração do orçamento, a Prefeitura faz a destinação da receita prevista para aplicação em novas obras, tais como escolas, postos de saúde, bibliotecas, abertura e pavimentação de ruas, pontes, canalização de córregos, redes de esgoto, entre outros, bem como para a manutenção dos serviços e equipamentos públicos.

Neste ano, o Orçamento Participativo discutirá a elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2014 e PPA – Plano Plurianual para o período de 2014 a 2017.

Audiência virtual

Até o dia 31, o interessado poderá acessar aqui na página da Prefeitura a chamada “Orçamento Participativo’. Nesta página, elaborada de forma a proporcionar uma experiência totalmente interativa, fácil e rápida, depois de se identificar o interessado poderá indicar as ações que considera necessárias ao seu bairro, à sua região ou ao município como um todo, da seguinte forma: Primeiro indica o bairro ou região, depois escolhe a área sobre a qual quer opinar, e finalmente escolhe um dos temas já disponíveis ou descreve, de forma clara e objetiva, sua sugestão. 

Audiências públicas presenciais

Comparecendo em uma das audiências públicas presenciais, o interessado poderá participar dos debates fazendo seus comentários e observações, bem como poderá priorizar as propostas que serão consideradas na elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual no período de 2014 a 2017. 

Locais das audiências públicas

EEFMT Prof.ª Maria Theodora – Alphaville

ITB Brasílio Flores de Azevedo – Jardim Belval

ITB Professor Munir José – Jardim Tupã

ITB Prof.ª Maria Sylvia – Engenho Novo

ITB Prof. Moacyr Domingos – Parque Imperial

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Barueri

http://www.barueri.sp.gov.br/


Related posts

Leave a Comment