Professor da Prefeitura de Barueri leciona matemática no Ganha Tempo.

No dia 23 de outubro, 30 alunos da José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira), escola mantida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri, visitaram o Ganha Tempo para conhecer alguns setores, e assistiram a uma aula expositiva com seu professor de matemática José Alves dos Santos Filho. O evento faz parte do programa “A educação matemática nas ruas de Barueri”. 

O professor José foi até o Ganha Tempo e se ofereceu à administração para dar aulas de matemática de graça para os frequentadores. A ideia do professor é levar a iniciativa por Barueri – os próximos locais deverão ser o bulevar e as bibliotecas. 

Ele explica que a ideia surgiu a partir de uma mostra dos benefícios da matemática aos moradores da comunidade do entorno da escola. “Pretendo com o meu programa ajudar muitas pessoas e crianças que passarem pelo Ganha Tempo.” 

Visita

O professor também mostrou as dependências do Ganha Tempo para os alunos do 9º ano. Primeiro os alunos foram para o setor laranja, onde tiveram uma aula sobre operações da matemática; após, tiveram uma explicação sobre a Junta Militar com o secretário Pedro Lemos; depois foram conhecer os setores de Carteira de Identidade e a Casa do Trabalhador. 

O aluno Leonardo Santana de Oliveira, 14 anos, ficou feliz com a visita porque tirou dúvida sobre que profissão seguir. “Para mim, que pretendo fazer administração, foi muito interessante saber como funciona esses setores do Ganha Tempo.” 

A aluna Thayna Barbosa de Souza Santos, 14 anos, gostou da aula de matemática. “Eu adoro matemática, e pretendo fazer o curso de edificações para futuramente ser arquiteta, então preciso saber tudo sobre matemática. As aulas que o professor dá são fáceis, e assim aprender matemática fica gostoso.” 

Serviço

As aulas de matemática no Ganha Tempo acontecem às sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no setor laranja ao lado do espaço digital. O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Jardim São Pedro. Mais informações pelo telefone 4199-1300.

 

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Barueri

http://www.barueri.sp.gov.br/


Related posts

Leave a Comment