Reunião do Subcomitê Pinheiros-Pirapora acontece no dia 8 de março.

ReuniãoA secretaria executiva do Subcomitê Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê (SCPP/AT) convida a comunidade em geral para participar na sexta-feira (8/3) da 20ª reunião  de Câmara Técnica de Planejamento. O encontro será das 9h30 às 12h30, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Jardim das Flores, localizado à Rua Georgina, 64, bairro Jardim das Flores, Osasco, SP. 

Na reunião de fevereiro, foram discutidos diversos assuntos, dentre eles Avaliação da Gestão e da participação no Subcomitê – apresentação dos resultados da Oficina realizada em dezembro; Calendário de reuniões e prioridades para 2013. 

O tema “Situação da drenagem urbana na região Pinheiros Pirapora”, foi definido como uma das prioridades no ano passado e segue neste ano nas reuniões do Subcomitê. Também, assoreamento dos corpos d’água, processos erosivos, uso e ocupação do solo e fontes de poluição. 

As reuniões do Subcomitê ocorrem toda segunda sexta-feira de cada mês. Em 2013 acontecerão nas seguintes datas: 8/3, 12/4, 10/5, 21/6, 12/7, 9/8, 13/9, 11/10, 8/11 e 6/12.

Quem pode participar do SCPP?

Podem participar das reuniões do Subcomitê gestores públicos, secretários (de Meio Ambiente, Educação, etc.), profissionais de comunicação, jornalistas, educadores, professores, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na gestão dos recursos hídricos da região Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê. 

Região Pinheiros-Pirapora

A região abrange os municípios de Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Barueri e São Paulo. Está localizada na porção final da Bacia do Alto Tietê, a jusante da foz do Rio Pinheiros (que deságua no Tietê) e de municípios como São Paulo, Guarulhos, e da área do Grande ABC. 

O Tietê chega à região não só com a água, mas também com todos os resíduos das outras cinco sub-regiões da Bacia. Isso faz com que a região Pinheiros-Pirapora – além de ter de lidar com seus problemas hídricos – seja contaminada por poluentes e sofra impactos originados nas outras sub-regiões.

Podem participar das reuniões representantes de empresas, sociedade civil, jornalistas, empresários, dirigentes do terceiro setor, gestores públicos, educadores e estudantes e demais cidadãos interessados nos recursos hídricos da sub-bacia hidrográfica Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê. 

Mais Informações: (11) 3684-0749

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Reunião do Subcomitê Pinheiros-Pirapora acontece no dia 8 de março.”

  1. […] Reunião do Subcomitê Pinheiros-Pirapora acontece no dia 8 de março. […]

Leave a Comment