Notícias Barueri 

Sads promove terceira ação de distribuição de máscaras.

Depois de dois terminais rodoferroviários (um no Centro e outro no Jardim Silveira), equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e do Fundo Social de Solidariedade estiveram no Parque Imperial. Desta vez, uma tenda foi montada na rua Duarte da Costa, em frente ao batalhão da Guarda Civil Municipal. Quem passou por lá na segunda-feira (29 de junho) recebeu um kit com máscaras, sabonete, álcool em gel e um panfleto explicando o uso correto da máscara e os processos de higienização das mãos.

A ação foi uma parceria da Sads com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde.

Os kits foram montados graças à doação de parceiros ao Fundo Social de Solidariedade: 20 mil máscaras foram recebidas da New Magic Confecções; os sabonetes vieram da Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri); a Secretaria de Esportes doou 10.016 unidades de álcool em gel e 10 mil máscaras. Outro lote de máscaras foi confeccionado pelas instrutoras do Núcleo de Moda.

Foram distribuídos quase 6 mil kits de máscaras e sabonetes e cerca de 2.700 unidades de álcool em gel. Além disso, houve aferição de temperatura.

A secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, estiveram no local e agradeceram as doações dos parceiros. Para Sônia Furlan, durante a pandemia, a colaboração de todos é essencial: “ações como estas são muito boas para as pessoas da nossa cidade, principalmente em bairros como o Imperial, que concentra um grande número de pessoas. É importante que neste período, todos façamos a nossa parte, usando máscaras, fazendo a higienização correta das mãos e evitando aglomerações”.


 

TempTempTempTemp

News alt


Related posts

Leave a Comment