São Paulo sedia “6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável”.

SimposioJá estão abertas as inscrições para o 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBC13), organizado pelo CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável. O evento tem como tema as “Soluções integradas para sustentabilidade em edifícios, bairros e cidades” e será realizado em 17/09, na sede da Fecomércio, em São Paulo. Vagas limitadas.

O encontro reunirá pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, arquitetos, engenheiros, projetistas, construtores, incorporadores e todos os profissionais envolvidos com desenvolvimento sustentável. Na programação discussões sobre os seguintes assuntos: Retrofit de edifícios – Como fazer acontecer?; Qual a contribuição do setor de construção para o desenho e desenvolvimento das cidades sustentáveis?; e Como ferramentas e métricas podem influenciar a gestão das cidades e oferecer qualidade de vida à população?

Entre os especialistas já confirmados está John Lee, Diretor de Prédios Verdes e Eficiência Energética, da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade de Nova York. Ele falará sobre a experiência internacional de retrofit.

O engenheiro Teodomiro Diniz Camargos, presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), apresentará a experiência de Belo Horizonte.

Paula Maria Motta Lara, Secretária Especial de Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, abordará o perfil dos projetos atuais de retrofit e benefícios que poderiam ser criados para estimular a prática na cidade de São Paulo. Adriana Levisky, arquiteta e urbanista, também coordenadora do Comitê Técnico de Projeto do CBCS, será a moderadora do painel. 

Segundo Érica Ferraz, diretora do CBCS, “o tema Retrofit tem especial interesse para o setor de construção e para a sociedade. Pois a requalificação de edificações e espaços urbanos pode trazer diversos benefícios e agregar sustentabilidade como, por exemplo, a preservação do patrimônio cultural, incremento da vida útil do estoque construído, redução da demanda por novos recursos e o crescimento da qualidade do espaço urbano no entorno”. 

SERVIÇO

O que: SBCS 13 – 6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável

Data: 17 de setembro de 2013

Horário: das 8h às 18h

Local: Fecomércio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285.

Inscrições por e-mail: [email protected]

Telefones: (11) 4191-0665

Informações: www.cbcs.org.br

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “São Paulo sedia “6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável”.”

  1. […] São Paulo sedia “6º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável”. […]

Leave a Comment