Sema Osasco apoia SESC Verão no parque Jardim das Flores.

A qualidade de vida por meio do estreitamento da relação do homem com os recursos naturais é uma das preocupações da Secretaria de Meio ambiente de Osasco (Sema), da Prefeitura de Osasco, SP. Sob o tema “Esporte para todos, em todos os lugares”, a Secretaria está apoiando a realização do projeto SESC Verão, que acontece desde terça-feira (8) no parque do Jardim das Flores, localizado na Rua Georgina, 64. A participação nas atividades do SESC Verão é gratuita. 

O apoio a esta ação do SESC Osasco objetiva aumentar o número de pessoas que buscam as áreas verdes para a prática de esportes e atividades físicas. O SESC Verão conta com um cenário com instalações lúdicas e interativas, bate-papos, encontros com atletas, demonstrações de modalidades esportivas, adaptação de modalidades/brincadeiras, além de exposições, espetáculos, aulas abertas e de recreação livre.

O SESC Verão tem o objetivo de dar um novo olhar para os espaços públicos com áreas verdes, criando novas possibilidades de uso para esses locais. 

Sob o gerenciamento da Sema, o Parque do Jardim das Flores recebe um público diversificado durante todo o ano, além de estudantes de escolas públicas e privadas, que buscam conhecimento sobre a diversidade biológica do parque, além de conhecer as minas e nascentes que foram revitalizadas no local. 

Programação 

Caminhada orientada 

Orientações técnicas para a utilização da caminhada como uma opção de atividade física saudável e de baixo risco associada a exercícios de resistência muscular, coordenação motora e agilidade.

Serão utilizadas as trilhas do parque e a pista de caminhada do SESC Osasco. Com orientação dos instrutores do SESC. Atividade recomendada para maiores de 12 anos. Duração 45 min. Tenda do Parque Dionísio Álvares de Mateos (Parque Jardim das Flores). Grátis. De 08/01 a 31/01. Terça a sexta, das 17h às 17h45. 

Corpo, ritmo e movimento 

Aula estimulante que mistura ginástica e dança, auxiliando no desenvolvimento do condicionamento físico geral e nas capacidades de coordenação, ritmo e resistência aeróbia. Com instrutores do SESC. Atividade recomendada para maiores de 12 anos. Duração 45 min. Tenda do Parque Dionísio Alvares de Mateos (Parque Jardim das Flores). Grátis. De 08/01 a 31/01. Terça a sexta, das 18h às 18h45.

Tai Chi Chuan

Essa é uma prática corporal chinesa de origem marcial. Os movimentos são realizados de forma lenta e minuciosa, buscando-se sempre a precisão. Dessa forma trabalhamos o fortalecimento corporal e a concentração, chegando a um estado de relaxamento e até meditativo. Com Instrutores do SESC. 

Atividade recomendada para maiores de 12 anos. Duração 45 min. Tenda do Parque Dionísio Álvares de Mateos (Parque Jardim das Flores). Grátis. De 08/01 a 31/01. Terça e quinta, das 19h às 19h45. 

Yoga 

Prática de origem indiana que reúne exercícios respiratórios, posturais, de relaxamento e concentração. Durante as aulas, serão ensinados os movimentos iniciais e os conceitos relacionados à prática da Yoga, buscando a melhoria da consciência corporal e da qualidade de vida dos participantes.

Com Instrutores do SESC. Atividade recomendada para maiores de 12 anos. Duração 45 min.Tenda do Parque Dionísio Álvares de Mateos (Parque Jardim das Flores). Grátis. De 09/01 a 30/01. Quartas e sextas, das 19h às 19h45.

Informações:

Fone: (11) 3684 0749 / E-mail: [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Sema Osasco apoia SESC Verão no parque Jardim das Flores.”

  1. […] Sema Osasco apoia SESC Verão no parque Jardim das Flores. […]

Leave a Comment