Sema Osasco e adventistas realizam mutirão de limpeza.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da prefeitura de Osasco realizou com a participação da Igreja Adventista mais um “Mutirão de Limpeza e Conscientização”. A ação ocorreu na tarde do último sábado (19/5) com concentração em frente ao Paço Municipal. Crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade participaram da atividade.

Nos objetivos resgatar no cidadão o senso de responsabilidade pela conservação da limpeza no município. Durante a atividade, os participantes recolheram resíduos descartados de maneira inadequada, depositados ao longo dos passeios públicos, margens do córrego Bussocaba e outros espaços. Foram recolhidos no mutirão roupas, peças de carro, garrafas de refrigerante, papel, papéis de bala e biscoitos, bitucas e embalagens de cigarro, etc.

“Essa é mais uma forma de promovermos a educação ambiental. Todos nós devemos tratar as ruas, praças e avenidas como se elas fossem a extensão de nossa casa”, disse o secretário de Meio Ambiente Carlos Marx. 

“Devemos cuidar cada vez mais e melhor de nossa cidade”, complementou o vereador Claudio da Locadora, que apoiou o mutirão.

Jamil Messias, dirigente regional dos Desbravadores, estimulou os jovens a participarem de atividades como o mutirão e disse que eles devem ser exemplos para a igreja e para demais pessoas. 

O pequeno Alexandre Soares de Moura, 7 anos, disse que se divertiu muito e quer participar novamente. “Tem muito lixo na rua e eu acho muito feio”, complementou Tábata Bárbara do Nascimento. “É a primeira vez que participo de um evento desse tipo e gostei muito”, comentou o estudante Henrique Mendonça Lopes da Silva, de 13 anos.

Participaram membros da igreja dos bairros Campos Sales, Estrela Dalva, Bela Vista, Maria Helena, Robert Kennedy, Jardim São Victor, Alphaville (Barueri) e Vila Dirce (Carapicuíba).

O mutirão contou com a animação da Fanfarra da Igreja Adventista. A ação contou com suporte da Sema que disponibilizou água para os participantes e de simpatizantes e apoiadores como a “Tia Lu” e o vereador Claudio que disponibilizaram peruas e vans para transportar as crianças. 

A Sema tem promovido mutirões periodicamente com a participação de associações, ONGs, igrejas, empresas privadas e grupos interessados. Participaram da atividade mais de 130 pessoas, entre adolescentes do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista, que percorreram as avenidas Bussocaba e Hirant Sanazar.

Informações: (11) 3652-9278 ou [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Sema Osasco e adventistas realizam mutirão de limpeza.”

  1. […] 25/05/2012 – Sema Osasco e adventistas realizam mutirão de limpeza. […]

Leave a Comment