Sema Osasco leva mais árvores ao Recanto das Rosas.

PlantioA prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem estimulado o plantio de árvores em condomínios. Na manhã de sábado (23/5) ocorreu plantio de árvores nativas como ipê e quaresmeira na calçada e na área interna do Condomínio Solar dos Nogueiras, no bairro Recanto das Rosas.

Na oportunidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Marx, ressaltou a importância da arborização. “O plantio na área do condomínio é de vital importância para o embelezamento e valorização do imóvel, mas contribui também para a melhoria da qualidade de vida em toda a região. Contamos que todos os moradores participem do processo de manutenção e acompanhem o crescimento das mudas”.

Um ar mais puro e mais sombras foram destacados nas falas do síndico Eros Gomes Ribeiro. “Temos 308 apartamentos. Diante da questão do aquecimento global temos de tomar atitudes.  Plantar árvores significa plantar qualidade do ar, qualidade de vida. Vamos cuidar do meio ambiente e mobilizar os moradores a abraçar essa causa que é importante para todos nós e para o planeta”.

Segundo Eros, já está sendo trabalhado o uso racional da água no condomínio. Está sendo estudada a possibilidade de captar água da chuva. Nos próximos dias o condomínio começará a coletar óleo de cozinha usado em parceria com o Projeto Biodiesel Osasco e vai estimular os moradores a separar os resíduos sólidos.

“Gosto muito do tema meio ambiente e estou convidando moradores para formarmos uma ong ambiental no bairro. O plantio de hoje é uma maneira simples de protegermos e apoiarmos o meio ambiente”, comentou Carlos Henrique de Sousa, advogado e morador.

Informações: (11) 3652-9512 ou [email protected]

Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

Leave a Comment