Subcomitê Pinheiros-Pirapora aprova regimento interno.

ReuniãoRepresentantes da sociedade civil organizada, prefeituras e Estado, do Subcomitê Pinheiros-Pirapora (SCPP), aprovaram na manhã de sexta (6/9) as alterações do Regimento Interno do colegiado do Subcomitê. Outros assuntos foram abordados como a Lei Específica da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do rio Cotia.

O Regimento Interno aprovado pelo colegiado dispõe sobre colegiado, normas, procedimentos, atribuições, competências, organização, composição, representação e reuniões. O contentamento da aprovação unânime do regimento ficou evidente nas declarações do presidente do Subcomitê Carlos Marx, da vice-presidente Monica Borba, do secretário executivo Carlos Nascimento, bem como dos demais representantes, que ao longo de toda a reunião discutiu item por item do documento, acatando e sugerindo alterações.

Para Tânia Mara, da ONG Movieco, o novo regimento representa um avanço significativo para o colegiado do Subcomitê e o próximo passo é estimular a sociedade civil organizada a participar efetivamente das reuniões. 

O presidente do SCPP e secretário de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, aproveitou para apresentar o Guia Verde Osasco, lançado recentemente. O livreto foi distribuído a todos os presentes. Também falou sobre as diversas atividades da Semana de Meio Ambiente de Osasco, a ser iniciada no dia 16 de setembro.

A vice-presidente do SCPP, Mônica Borba, também coordenadora do Instituto 5 Elementos, falou sobre as áreas colaborativas (notícias, álbum de fotos, links comentados, projetos e agenda) do site www.pinheirospirapora.org.br. Propôs ao colegiado nova capacitação, podendo ser agendada com Estela Cunha no fone (11) 3871-1944.

Na oportunidade, Mônica Borba resumiu a experiência de sua participação na “2ª Conferencia Regional sobre Meio Ambiente”, realizada em Barueri, depois convidou a todos para o “4º Encontro Internacional da Governança da Água” e para a 12ª edição da Conferência “Produção mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo – Por uma cidade mais sustentável”.

A vice-presidente também apresentou e distribuiu exemplares do livro “Aprendizagem Social e Unidades de Conservação – aprender juntos para cuidar dos recursos naturais”, de Pedro Jacob.

Estiveram presentes à reunião os representantes e visitantes cujos nomes estão abaixo relacionados e que assinaram a lista de presença:

Carlos Marx Alves – representante Titular de Osasco; Silzeni de Ângelo Lopes – representante Suplente de Osasco; Mônica Pilz Borba – representante Titular segmento Associações de Defesa do Meio Ambiente; Carlos Eduardo Guimarães do Nascimento – representante Titular da EMAE; e Sérgio Rancevas – CETESB.

Cintia Elena Nicolau e Clênia Gomes Alves – representado a SABESP; Rosi Cheque – Sinapse Agência de Notícias; Wilson Pereira e Mário E. Rovira – ambos do Conselho de Proteção ao Meio Ambiente de Osasco (CPMAO); Clênia Gomes Alves – Sabesp; Lurdes Maria Torres da Silva Maluf – Secretaria de Estado do Meio Ambiente; e Carlos Malzyner – Prefeitura de São Paulo; e Daniela Quagliuolo Marinheiro – Prefeitura de Taboão da Serra. 

Waldemar Lucca Filho – Emplasa; Margarete Newmann Reis Marcon – Secretaria de Estado da Saúde; Julio César Maldonado – CIESP Oeste; Luciene Pereira da Silva Rodrigues; Jaci Gonçalves de Almeida; Estela Cunha – Instituto 5 Elementos; Tânia Mara Moraes – Movimento Ecológico (MOVIECO); e Marcos Antonio Dantas Moura – Prefeitura de Barueri.

Renê Portelinha Paro Júnior e Olímpia Graça de Navasques – Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Carapicuíba; Bruna Talita Cianfa Santi – Secretaria de Meio Ambiente de Itapevi; Joaquim Aparecido Rodrigues – Secretaria de Meio Ambiente de Jandira; e Eliane Ap. Estevam de Oliveira, da SPR e MA/ SMA Santana de Parnaíba.

As reuniões do Subcomitê Pinheiros-Pirapora ocorrem no Auditório do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) – Jardim das Flores, localizado à Rua Georgina, 64, Jardim das Flores, Osasco, SP. 

Informações: (11) 3684-0749

Saiba mais: www.pinheirospirapora.org.br

 Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Subcomitê Pinheiros-Pirapora aprova regimento interno.”

  1. […] Subcomitê Pinheiros-Pirapora aprova regimento interno. […]

Leave a Comment