Terminais de ônibus de Barueri recebem placas sobre meio ambiente.

A Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, além da preocupação com a sustentabilidade dentro do próprio prédio, através do programa “Barueri Sustentável”, que tem como intuito implantar critérios sustentáveis nas Secretarias Municipais, está levando a conscientização da reciclagem, preservação e economia também aos munícipes.

Em uma parceria com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, foram implantadas placas informativas nos cinco termináveis rodoviários da cidade – duas no terminal do Centro, e as demais nos terminais do Parque Viana, Parque Imperial e terminal do Jardim Silveira.

O objetivo é que a conscientização ambiental chegue a todos os munícipes. Segundo a interlocutora do Barueri Sustentável na Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, JulianaAidar, os terminais são locais estratégicos, já que circulam dezenas de pessoas todos os dias, principalmente estudantes. “Através da observação de pessoas que continuavam jogando diversos materiais nas ruas, terrenos e locais públicos, a ação visa alertá-los sobre a decomposição de materiais na natureza, conscientizando sobre o perigo para o futuro”, explica Juliana.

As placas foram afixadas em pontos estudados, permitindo boa visualização e leitura aos usuários dos terminais da cidade. Elas trazem informações sobre o ano de decomposição na natureza para cada material, alertando a importância da reciclagem e coleta seletiva.

 

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Barueri

http://www.barueri.sp.gov.br/


Related posts

Leave a Comment