Vererador Gê estimula cooperativas de reciclagem em Jandira.

Estimular o desenvolvimento econômico sustentável para o município de Jandira (SP), com planejamento e que respeito os recursos naturais. Esse foi um dos temas discutidos pelo vereador Geraldo Teotônio, o Gê, em entrevista coletiva realizada na manhã de terça-feira (28/8), para apresentar seu Plano de Governo à mídia local e regional. 

Na Educação, Gê destacou a importância em se preparar as crianças e os jovens em prol da defesa dos recursos naturais e, para tanto, deve-se promover discussões entre os educadores. “Jandira tem uma única área verde protegida e nós precisamos preservá-la. Todos os profissionais de educação devem ser estimulados e melhor preparados para tratar o tema Meio Ambiente em sala de aula”, disse. 

Sobre a preservação dos recursos naturais, Gê destacou que um dos desafios é estimular a mudanças de atitude e de comportamento nas pessoas, uma vez que temos responsabilidades para com todos os seres vivos e, sobretudo, para com todas as espécies. 

“É preciso estimular as cooperativas de reciclagem, de coleta de óleo de cozinha usado. Com financiamento do Fehidro, foi construído um galpão que hoje está desativado. È preciso criar A3P, como tem a prefeitura de Osasco. Também é preciso criar e estimular, com os moradores, formação de cursos desde aqueles voltados para a educação ambiental, até aqueles de formação. Por exemplo, cursos de reaproveitamento de materiais recicláveis”, sublinhou Gê.

Segundo Gê, vale a pena investir na educação e conscientização ambiental dos cidadãos a favor da vida. Ampliar áreas verdes, aumentar os plantios de árvores e forte investimento em Educação Ambiental são algumas das propostas do candidato, que também defende outros temas como prioritários, dentre eles saúde e segurança.

A importância de se ouvir a comunidade, sempre que possível e promover reuniões abertas para dialogar com o público ou com a imprensa, também foram abordados por Gê.

 Artigo enviado pela Colunista: Rosi Cheque


Related posts

One Thought to “Vererador Gê estimula cooperativas de reciclagem em Jandira.”

  1. […] Vererador Gê estimula cooperativas de reciclagem em Jandira. […]

Leave a Comment